A playlist dos ditadores


Eles são autoritários e assassinos, mas, no aconchego do lar, não resistem aos encantos da música pop. Veja os sons que embalam os governantes mais malvados do planeta

por Cristine Gerk

Slobodan Milosevic
País: Ex-ditador da Iugoslávia
O que curtia: Frank Sinatra
O antigo e sanguinário líder, que morreu de infarto na prisão, costumava ouvir na cela o clássico de Frank Sinatra My Way. Segundo os carcereiros, Milosevic tinha um iPod com várias músicas do cantor.

Muamar al kadafi
País: Líbia
O que curte: Lionel Richie
Mandante de um atentado que matou 240 pessoas, o ditador líbio adora Lionel Richie e seus clássicos, como All Night Long – chegou a pedir um autógrafo ao cantor quando ele se apresentou na Líbia, em 2006.

Mahmoud Ahmadinejad
País: Irã
O que curte: Chris de Burgh
O cantor teve permissão do governo iraniano para fazer um show no país – seria o primeiro ocidental a se apresentar lá desde 1979. Mas De Burgh, famoso por hits como Lady in Red, desistiu depois que Ahmadinejad reprimiu violentamente os protestos de estudantes no país em 2009.

Robert Mugabe
País: Zimbábue
O que curte: Cliff Richard
Quando não está perseguindo fazendeiros brancos ou tentando administrar a caótica economia do país, que tem a maior inflação do mundo, Mugabe gosta de ouvir Cliff Richard – cujo rock farofa ele considera “eterno e salutar”.

Kim Jong-il
País: Coreia do Norte
O que curte: Eric Clapton
Clapton foi convidado a se apresentar para Kim Jong-il no ano passado, mas recusou a proposta. Seu filho, Kim Jong-chul, também é fã do guitarrista – e foi flagrado por um canal de TV japonês seguindo a turnê de Clapton na Alemanha.

[FONTE: http://super.abril.com.br/cultura/playlist-ditadores-610861.shtml todos os créditos a revista Super Interessante, isto é apenas uma divulgação ]

PS: para todos que não gostam dos meus artigos copiados de revistas famosas, PROBLEMA DE VOCÊS!!! eles não vieram me encher ainda… e bem se eles reclamarem eu tiro sem problemas, afinal metade de quem lê aqui , não acessa nem lê nenhuma dessas revistas e também não perde o tempo assistindo a rede Globo ¬¬
Esse post foi publicado em cultura, curiosidades, política e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s