Sites de relacionamento.


Sinceramente eu acho que se os responsáveis pelo desenvolvimento da internet viessem para o futuro hoje, ao voltar eles parariam com tudo de tanta decepção.

É realmente surpreendente como a sociedade atual tem o dom de transformar tudo, em algo extremamente chulo ou idiota, a começar nas ferramentas da internet.

Existe algum site de relacionamento que ainda esteja decente? Orkut, um dos mais utilizados, já pode se considerar uma das maiores lixeiras virtuais, onde das suas milhões de “utilidades” agora podemos dizer que são mais “futilidades”, um site ótimo de relacionamento, onde você podia conhecer pessoas novas, e não perder o contato com seus familiares e amigos, agora virou um site de jogos e aplicativos para poder extorquir os usuários, e onde qualquer pessoa que já saiba dizer o próprio nome possui. Você tem 4 anos? E dai ?oque importa é que você tem Orkut, e que você joga colheita feliz.

E o twitter? Ai sim que os criadores do primeiro eniac cometeriam suicídio. Aquilo sim é uma grande lixeira virtual, onde nem 5% é aproveitável. Você escreve quando: come, tropeça, vê uma mosca… enfim, metade dos “tweets” é extremamente idiota, e a outra metade não interessa a ninguém. Para que alguém vai querer saber se você ainda não comeu hoje? Ou se seu cachorro não gosta dos biscoitos novos que você comprou pra ele?

Dentre as outas dezenas de sites de relacionamento como : Facebook, Myspace, formspring, onde quase todos não tem muita utilidade.

E por ai se estende uma infinidade de coisinhas dispensáveis, e que não interessa a ninguém ocupando milhares de Terabytes virtuais.

Logicamente eu não quero dizer que não existe gente que sabe usar essas ferramentas, afinal tem empresas que usam esses sites como meio de divulgação e interação com seu consumidor, algumas pessoas que conhecem amigos de verdade através deles, outros que tentam passar um pouco de conteúdo e expor ideias . Enfim, estas pessoas existem, mas são minoria, afinal pra que você precisa de um perfil fake da “Shakira”? Ou para que você divulgar para todo mundo que seu almoço de hoje foi frango frito? Tem sentido isto? Se você achou algum sentido por favor diga aonde.

E a cada dia que passa as coisas só pioram, a cada dia que passa a internet perde mais a função de meio de comunicação principal do mundo, para virar a maior “lixeira” do mundo… a cada dia que passa existem mais pessoas escrevendo informação chula, e a repassando a milhões de pessoas com pensamento tão chulo quanto elas. E se você disser que “A… mas é legal”, bem, você já pensou em fazer algo de mais útil da sua vida? Garanto que tem coisa mais importante do que cuidar do seu perfil fake da Shakira, como talvez ler um pouco mais, para ter uma mente mais aberta a novas ideias.

Porém se você gosta de usar a internet como lixeira, “tenha um bom proveito” se divirta, e quando algum dia você perceber (*se perceber) que isso não te engrandece em nada, e sim faz você regredir, ai você para e tenta abrir os olhos das pessoas que também o fazem e tenta usar a internet como algo melhor.

Esse post foi publicado em opiniões, textos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s