Enrolar


Enrolar…

Quem aqui nunca enrolou pra nada pode atirar a primeira pedra… e eu só vou acreditar se você for um bebê prematuro que acabou de sair da encubadora, porque depois disso todo ser humano existente, “enrola”… [desculpe mas não achei nenhuma palavra melhor pra definir isso].

O enrolar que eu me refiro é aquele do tipo, sua mãe manda você tomar banho, mas você inventa 3 mil coisas pra fazer antes porque você não quer tomar agora. Ou começar a ler aquele livro que você vai ter prova depois das férias, onde por mais entediado que se esteja, sempre sera deixado pra depois.

Pois é esse enrolar é uma das ações mundialmente mais praticadas, sério eu sinceramente acho que não é só brasileiro que faz isso, é um tipo de mal de todo ser humano, que não é preguiça, porque afinal você até inventa coisas mais trabalhosas pra fazer no lugar, é uma espécie rará de “má vontade” que te toma, contra aquela tarefa em especial, onde se simplesmente não se consegue começar a fazer. Onde depois que você começa, as coisas fluem numa velocidade surpreendente que é de se espantar muitas das vezes, e aquele exito todo acaba sendo meio “idiotá” [excluindo os casos onde a coisa é muito chata e demorada mesmo], mas isso é de 1 para 100 em casos de enrolação, a maioria das vezes simplesmente você não quer fazer e pronto.

Mas pra que tudo isso se no fim você “vai ter que fazer!”. É tão difícil assim? Sim é. O nosso corpo consegue arranjar forças absurdas pra você não fazer aquilo. O que até não tem nada de mais, além do tempo precioso que você vai perder, que podeira ser muito útil, mas isso não vem ao caso. O problema é quando isso é no trabalho por exemplo, onde você ganha pra trabalhar, e não pra ficar sentado quicando a caneta porque você não esta com vontade de ler os documentos que você “é pago” para assinar, ou na hora da prova que você tem o tempo limite de uma hora pra fazer e que se não começar agora a responder não vai dar tempo de terminar… e por ai se estende, milhões de casos onde não se deve ficar enrolando.

E para que tudo isso? Pelo simples prazer de no fim dar tudo errado e você culpar alguma pessoas pela sua má vontade? Mas a verdade é: a culpa não será de mais ninguém alem de você mesmo, e não adianta , é sua e pronto.

Tem coisas que são como são, e se você tem que fazer, então faça logo e se livre delas desse modo, e não empurrando para depois até que na hora se tenha de fazer correndo é mal feito. A vida não funciona desse jeito, e se você quer agir assim, o único modo de se dar bem é ser no mínimo alguém que sabe enganar e subir na vida as custas dos outros, porque com falta de vontade não se sai do lugar de outro modo.

Preguiça e má vontade todo ser humano tem, é normal, mas aceita-la é totalmente opcional. Não confunda cansaço com preguiça também, porque alguém cansado fica realmente indisposto para realizar suas tarefas, mas quando você não fez nada pra se cansar, e ainda assim esta enrolando, põe a mão na consciência e pergunta: “por que eu ainda não comecei”, se arranjar um bom motivo e ele for convincente, se agarra a ele e siga em frente na enrolação, mas caso ao contrario, faça logo o que se tem de fazer e pronto, “O Mundo agradece”. É bom, e faz bem pra si mesmo.

Agora eu não tô dizendo também que você não pode chegar em casa e assistir aquele programa tosco que não te interessa por que você não quer lavar a sua louça [isso se não estiver incomodando ninguém], afinal ninguém vai falir socialmente porque não lavou a louça dez minutos antes.

Então me escutem, me critiquem ou simplesmente me ignorem, só não enrolem muito para isso porque se não eu vou continuar do mesmo jeito.

[escritor: Weslley Nascimento]

[revisor: este texto não teve revisão, devido ao tempo que enrolei para começa-lo ]

Esse post foi publicado em opiniões, textos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s