“Manipulados & Manipuladores”


Manipulados e manipuladores



No mundo atual existem diversos manipuladores de “massa” como alguns políticos, artistas e até algumas marcas famosas, e como sempre do outro lado do campo existe quem vá contra isso e tente desesperadamente abrir os olhos da população mostrando que eles estão sendo enganados.

Há um tempo atrás eu li a seguinte frase : “Quem gosta de ser adulado é digno do adulador”(William Shakespeare), e me baseando nela eu criei a seguinte variação: “Quem gosta de ser manipulado é digno do manipulador”.

É uma triste realidade as pessoas serem tão facilmente manipuladas por qualquer pessoa um pouco mais importante (salvo a regra um pequeno número), mas para que vocês querem abrir os olhos dos nossos caros “tapados” manipulados? Podem até me achar grosso falando isso, mas existem pessoas cuja verdadeira vocação é ser manipulada… aliás em um linguajar mais delicado: “seguir opiniões e ordens como verdades absolutas, sem as questionar” soou melhor assim? É, fica mais “politicamente correto” falar desse modo, mas não muda o fato de que existem de verdade pessoas que não tem capacidade de pensar por si mesmas, e se não tem ninguém que as usem de fantoches elas ficam perdidas, nunca vão pra frente na vida e ficam apenas preenchendo espaço no mundo. O que eu quero dizer é que não adianta você abrir os olhos de algumas pessoas porque você vai estar mais deixando elas sem rumo do que verdadeiramente ajudando. Não que seja errado fazer isso, alias muito pelo contrário, eu apenas digo que existem casos e “casos”, afinal tem pessoas que pensam sim, mas são manipuladas sem perceber, e que realmente merecem serem acordadas, e após isso serão úteis a sociedade e irão evoluir… mas existem casos que você vai apenas fazer com que a pessoa pare de seguir as opiniões de alguém para começar a seguir as suas, e ai você que vai ser o manipulador da história.

A questão da manipulação vai muito mais alem do que apenas na política, moda, tendências musicais e coisas do tipo, até “amigos” as vezes nos fazem agir e pensar do modo que eles querem para se sentirem mais confortáveis, até alguns namorados(as) que querem “escravos” e por aí vai…. a cada dia existem milhões de pessoas querendo nos pré-moldar para que sejamos aquilo que eles querem, e muito raramente nenhum deles vai conseguir isso. Sério…. se você acha que ninguém te manipula existe uma chance muito grande de você estar sendo muito manipulado, e se você é manipulado por muitos e não esta nem ai, bem, então continue sendo afinal se isso não te incomoda quem sou eu, ou quem é o mundo para discordar. Todos temos o livre arbítrio, e alguns usam mais do que outros… etc. etc… e não vou repetir tudo o que já falei.

E agora,se você já percebeu que é manipulado,e gostaria de mudar,algumas sugestões: se esforce ao máximo e veja em que aspectos isto atrapalha na sua vida e “mude”, agora se você não esta nem ai para isso… então siga sua vida e simplesmente não reclame e não saia criticando qualquer um que tem um pouco de inteligência, ou qualquer um que a mídia te impor a criticar, pois nem todos os “mocinhos” são os bons da história e nem todos os “malvados” são vilões, algumas das atitudes mais terríveis podem acabar tendo mais resultados positivos que muitas boas ações.

Um exemplo clássico são nossos políticos, alguns de nossos heróis nacionais… marcos históricos, dentre tantas outras coisas. Muitos fatos distorcidos, todos com a mesma função: “condenar os inimigos de quem estar no poder, e exaltar os falsos heróis do povo”

Enfim todos nós somos, nem que seja só um pouco, mas somos manipulados por algo, a diferença é que algumas coisas nos prejudica e outras apenas não fazem diferença, e então não faz a mínima diferença você ir contra, exemplo: a mídia te impõe que sorvete de baunilha é o melhor, mas você quase não gosta de sorvete e quase nunca come, então pra que você precisa criticar que estão dizendo que esse é o melhor sorvete? Apenas não defenda o sorvete de baunilha e também não critique quem gosta do de chocolate. É simples, é fácil, e as coisas fluem muito bem assim.

Então agora que você acabou de ler faça uma leve analise da sua vida, e veja se tem algum problema desse tipo nela, e dai pra frente, você faz aquilo que achar melhor.

[escrito por : Weslley N.]

[revisão: Renan  http://defenestradordeornitorrincos.wordpress.com/ ]

Esse post foi publicado em opiniões, política, textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para “Manipulados & Manipuladores”

  1. patricia ulmann disse:

    Bom pensamento para um domingo nublado. Legal. Boa leitura…

  2. Eva Portela disse:

    Fora alguns errinhos de português…o texto até que é bom.

    • L'Angel disse:

      Rsrs eu sei, na época que escrevia eu não era muito bom em gramática.

      Fiquei de revisar os textos e voltar a postar, mas me falta tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s