“Tédio?”


Tédio…

Quem aqui nunca ficou entediado ? É, acho que isso é quase impossível de acontecer, afinal chega uma hora em que as coisas perdem a graça.

Mas por que isso?

Muitas vezes a culpa é a falta do que fazer… mas como uma pessoa pode ficar sem oque fazer no mundo atual? Onde tudo esta em uma bandeja perto de você só esperando você estender sua mão e pegar? Tudo é fácil…. desde fazer um simples curso de yôga até saltar de paraquedas. Ai tem aqueles que dizem:” é fácil falar… mas já viu o preço destas coisas?”, é algumas são carinhas mesmo, mas, em contra partida existem hobbies que uma pessoa pode começar a fazer com um custo baixo e acessivo, isso se não houvesse uma falta de interesse enorme das pessoas em fazer algo diferente… afinal é muito mais fácil sentar no sofá ligar na novela e falar “ não tem nada de interessante na TV hoje…” assistir mesmo assim e ir dormir.

Se formos analisar os gastos das pessoas que mais ficam entediadas, quase em 100% dos casos as elas gastam mais dinheiro em coisa triviais do que gastariam pra fazer aquela aula de música que elas sempre quiseram. E essa troca vale a pena? Bem acho que aqueles chocolates que você gasta uma fortuna só vão ajudar a sua barriguinha a aumentar…

Mas é logico que existem mesmo pessoas sem condições financeiras, e que realmente agregar qualquer coisa ao orçamento ia ser difícil, mas eu acho que ainda não estão cobrando pra você fazer uma caminhada na rua ou no parque com aquele seu cachorro que passa a semana inteira preso latindo para as pessoas que passam na rua.

E o pior é que o maior número de pessoas entediadas são os jovens, que poderiam resolver facilmente esse problema indo na casa daquele seu amigo que você não fala a meses e que mora na rua de baixo, ou saindo na rua e falando com aquela sua vizinha da sua idade que mudou recentemente e você não sabe nem o nome.

Isto sem contar os inúmeros lugares que esse indivíduo podia ir… afinal com R$ 20,00 você pode ir no shopping se divertir com os colegas.

Enfim todos os casos de tédio… eu disse TODOS, poderiam não existir se as pessoas tivessem um pouco, mas só um pouco mesmo de força de vontade de fazer algo diferente, e mais um pouco de criatividade. Mas tem aquele porém da violência, e que não é mais seguro sair na rua etc, etc, e isso quer dizer “para de viver” pra você? Garanto que se todos começassem a sair um pouco mais até a violência diminuía um pouco. É só analisar que a maior parte dos crimes é cometida em locais desérticos, porque as pessoas daquele lugar, não saem de casa com medo.

E mesmo assim se você odeia sair garanto que você poderia gastar seu tempo de “mofo” lendo um livro, jogando, conversando com seus familiares ou qualquer coisa mais produtiva.

E pra finalizar se mesmo assim você ainda não pensou em nada pra fazer… e esta entediado na frente do PC achando que é fácil pra mim falar essas coisas, a uma solução: crie um blog sobre algo que você curta, e mantenha ele sempre atualizado, garanto que seu tédio vai embora.

Esse post foi publicado em curiosidades, opiniões, textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s