O que é ser politicamente correto para você?


O que é ser politicamente correto para você?

Todos nós sabemos que se você usar palavras que possam ofender a algum determinado grupo, ou ser grosseiro/indelicado, existe o risco de ser mal interpretado, julgado e “condenado” pela sociedade. Muitos humoristas atuais são criticados por certas piadas ou comentários que fazem, sendo considerados “preconceituosos” .

Programas como “CQC” são constantemente criticados por políticos e algumas celebridades, pelo simples fato deles “passarem dos limites”, mas onde é o limite para um critico? O trabalho dele é fazer criticas…. então por que não se pode criticar tudo que se acha errado? Afinal ninguém é obrigado a concordar com as opiniões deles, eles apenas exprimem o que pensam.

Essa idéia de “ Politicamente correto” coloca em todas as pessoas correntes, que as impedem muitas vezes de expor uma opinião como medo da critica. E também as fazem defender certos valores que elas mesmo não apóiam.

Se você hoje soltar uma piada contra alguém sem importância e sem influencia, ou que não seja um “ícone” para muitos, todos vão rir, agora se você fizer as mesma piada com alguém importante, não faltara criticas e ameaças a processos.

Não importa se você chama alguém de velho ou idoso, gringo ou estrangeiro. Se a sua intenção na fala foi a de “ofender e descriminar” ai sim você esta sendo politicamente incorreto, usar palavras mais cultas não vão mudar a sua intenção [Mas culturalmente as pessoas acham que sim].

Um exemplo rápido [lembrando que não tenho preconceito a nenhuma classe social]

Se um político se depara com uma mobilização de trabalhadores em frente a seu comitê político e da à seguinte declaração: “Eu não perderei meu tempo dando atenção para esses pobres”.Ai ele esta sendo politicamente incorreto.

Mas se ele disser: “Não vou dar declarações a pessoas dessa classe social” ele terá sido educado e sendo assim ele não é digno de critica… [não mesmo?]

O politicamente correto não passa de uma mascara para limitar o pensamento do povo, porque se você critica qualquer classe social que se sinta incomodada ela pode usar isto como desculpa para mudar a opinião da sociedade sobre você.

Nós tanto lutamos pela nossa liberdade de expressão que chegamos a um ponto onde somos nós mesmos que as limitam, pelo menos na época da censura estava listado o que você podia falar ou não, agora tudo depende de “QUEM” você critica.

[escrito por: Weslley N.]

[revisão: Bruno V.]

Esse post foi publicado em opiniões, textos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que é ser politicamente correto para você?

  1. Bruno disse:

    Agora gostei (y) hauhauaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s